sábado, 5 de fevereiro de 2011

SANTIDADE DE VIDA!



Muitas vezes, a mídia, a sociedade, os companheiros têm sido nossos centros de influência, aqueles que moldam tanto nossas práticas quanto nossos discursos. O mundo está criando uma geração BBB, onde tudo é normal e tudo é livre: droga, sexo e todos os prazeres do mundo, a pessoa é vista como um objeto, e se ela já não serve mais, é eliminada. Nós somos chamados à santidade e esta santidade não acontece dentro de uma casa onde a liberdade tira a dignidade humana, mas acontece no seguimento a Jesus que se dá dia a dia através do nosso sim e desejo de santificação, basta colocar Deus no centro de nossa vida e colheremos bons frutos de santidade, pois Ele deseja uma geração que seja exclusiva, separada e consagrada para si. Esse é o anseio do coração de Deus para os seus escolhidos.

“Sede santos, assim como vosso Pai celeste é santo”. (Mt 5, 48). Deus quer uma resposta coerente para a qual fomos chamados, Santidade é realizar em nossa vida o plano de Deus, é dar uma resposta positiva a esse plano de amor e salvação. Fomos modelados e colocados no mundo pelas mãos de Deus para sermos um espetáculo sagrado. Existe um plano de salvação, a partir dos sonhos de Deus a nosso respeito.

Santidade é um desafio que nos leva a experimentar o céu já no presente da nossa humanidade, é a união do humano com o divino que se confronta o tempo todo, apressando em nós esta busca pelas coisas do alto.

Todos os cristãos são chamados à santidade de vida. “Portanto, deveis ser perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito” (MT 5, 48). Esta santidade acontece quando eu me lanço para viver a vida, o dia a dia, ao estilo do Evangelho de Jesus Cristo, mesmo que isto me cause “dor, suor e lágrimas”. É um processo que se dá no cotidiano, indo à padaria pela manhã, ao cinema com os amigos, jogando futebol, no serviço doméstico, estudando, enfim… Não existe limite de espaço ou classe social para viver a santidade, seja na roça ou na cidade, todos, sem exceção, são convidados a uma vida nova em Jesus Cristo buscando a santidade.

“Mas o Senhor virá, ele não tardará, que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é santo, santo, santo que a santidade da minha vida apresse o senhor e ele logo virá” (Mons. Jonas).




fonte: http://blog.cancaonova.com/flaviobrandao/

Atenciosamente, 
--
Equipe Jovem! 
(contatojovem2011@gmail.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário