terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ACREDITE NO SOL!

Um executivo falido foi procurar ajuda com um sábio que vivia em um vilarejo próximo a cidade que ele residia. Ao chegar a casa do sábio, o executivo foi logo contando tudo o que passo, narrou a historia de sua vida desde sua ascensão no mundo dos negócios até sua queda que foi o motivo dele ir procurar ajuda com o sábio. O executivo falava de tudo, contou tudo nos seus mínimos detalhes, falava tanto que o sábio nem conseguia expor sua opinião.

Por fim, o executivo pediu ao sábio o que ele deveria fazer para tornar-se novamente um executivo bem sucedido, agora ele estava no fundo do poço e não sabia lidar com a situação. O sábio simplesmente falou:
- Vá para casa, e, quando for um belo dia de sol, quando houver um sol radiante e vivo, fazendo o dia parecer maravilhoso, volte aqui e eu lhe direi o que você deve fazer.
O fracassado executivo fez o que o velho sábio disse. Quando era um belo dia de sol, cuja temperatura era muito elevada e o sol tornava até mesmo a pessoa mais enferma um pouco mais viva, o executivo pegou seu carro e foi ao vilarejo onde morava ao sábio. Enquanto o executivo ia em direção ao vilarejo, o tempo começou a se fechar, aquele belo dia de sol já não era radiante, estava obscuro como as nuvens sobre o céu, via-se ouvia relâmpagos e trovões quando o executivo por fim chegou no casebre do sábio.
Foi só o executivo por o pé dentro do casebre que a chuva desabou do céu, uma chuva tão forte que era possível escutar as gotas batendo sobre o carro do executivo.
Ele nem teve tempo de dizer uma só palavra, dessa vez seria o sábio apenas que falaria. O Sábio voltou-se para a porta ainda aberta e começou:
- Veja que chuva forte, quem diria que a poucos minutos havia um sol resplandecente, o dia parecia tão harmonioso que estava perfeito, nada podia acabar com ele.
O executivo iria comentar algo sobre a mudança meteorológica, mas não houve tempo, o sábio continuou:
- Há tantos dias de sol em nossa vida que parecem dias perfeitos, e nem pensamos que pode aparecer uma nuvem escura sobre nossas cabeças, acabando com o dia até antes sem defeitos. Todos têm dias de sol como também dias de chuvas, todos têm bons momentos como maus também, a chuva molha a todas as pessoas, assim como o sol brilha para todos. Todos passam por boas e más fases na vida. Nunca sabemos se no fim de um dia de sol vai chover, mas sabemos que nem todos os dias serão dias de sol. Sabemos também que não pode chover todos os dias, pode haver dias de chuva consecutivos, mas depois virá dias de sol. Assim, prepare-se para sobreviver aos dias de chuva, durante uma tempestade não desacredite no sol, pois futuramente ele aparecerá novamente.

Atenciosamente, 
--
Equipe Jovem! 
(contatojovem2011@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário