sábado, 28 de maio de 2011

PESSOAS SÃO COMO PRESENTES!




Pessoas são um presente. Algumas têm um embrulho bonito como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário. Outros vêm em embalagem comum. E há as que ficam machucadas no correio...

Algumas trazem invólucros fáceis. De outras é dificílimo, quase impossível tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais.

Mas... A embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam confundindo a embalagem com o presente.

Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja pouco valor. E bastante vazio, bastante solidão ... A decepção seria grande.

Também você meu amigo. Também eu, somos um presente para os outros. Você para mim. Eu para você. Triste se somos apenas um presente embalagem: muito bem empacotado e quase nada lá dentro!

Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes.

Nos verdadeiros encontros de fraternidade, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente nos vamos desembrulhando, desempacotando, revelando.
Roque Schneider 


Atenciosamente, 
 --

Equipe Jovem
(contatojovem2011@gmail.com)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário