quarta-feira, 18 de maio de 2011

CRER E ACREDITAR!




Um famoso equilibrista resolveu fazer sua maior façanha e atravessar as cataratas do Niagara em um cabo de aço. Naturalmente muitas pessoas foram assistir aquele grande espetáculo que desafiava a morte. 

Ele, em sua experiência, foi vagarosamente pelo cabo até chegar do outro lado, e quando colocou seus pés do outro lado, a multidão não se conteve e ele foi ovacionado por todos, e elogiaram aquele grande feito dizendo:

 Você é o melhor, ninguém pode mais que você!

 Ele subiu em um palco e teve que pedir para que a multidão parasse de gritar. 

Quando foi atendido perguntou: Quem aqui crê que eu possa voltar para o outro lado carregando uma pessoa nas costas? Ouviram-se vozes frenéticas gritando: Eu creio, eu creio que você é o melhor e você pode tudo. Eu creio. 

Ouvindo tais afirmações ele novamente perguntou: Então quem será o primeiro? O silêncio tomou conta do lugar, ouviam-se somente o barulho da catarata e passos se afastando como se dissessem: arrisque-se sozinho. 

Naquele momento viu-se a diferença entre CRER e ACREDITAR. 

Não basta apenas crer em Deus; é preciso confiar incondicionalmente nele; entregar-se de corpo e alma a Ele. Crer apenas intelectualmente não é o bastante.

A salvação vem pela CONVERSÃO e não pela CONVICÇÃO. Quando deixamos que os problemas e desafios de nossas vidas ofusquem a nossa fé, perdemos a bênção, e só a misericórdia de Deus pode nos socorrer. 

É fácil dizer que cremos em Deus quando estamos na platéia, como espectadores. É preciso demonstrar essa fé quando estamos no palco da vida, como atores, em meio às dificuldades, dores, aflições, diante de desafios. É nessas horas que precisamos deixar que JESUS tome nossa mão e nos guie em segurança, fazendo-nos atravessar as cataratas, os desertos e os abismos da vida.

Enviada por: Raíssa Angelim.

Atenciosamente, 
 
--
Equipe Jovem
(contatojovem2011@gmail.com)



Nenhum comentário:

Postar um comentário