sexta-feira, 20 de maio de 2011

O ETERNO DESCONTENTE!



Um homem descontente com a sorte queixava-se de Deus. 

- Deus dá aos outros as riquezas, e a mim não dá coisa alguma. Como é que posso ser feliz nesta vida, sem possuir nada? Um velho ouviu estas palavras e lhe disse: 
- Acaso você é tão pobre quanto diz? Deus não lhe deu, porventura, saúde e mocidade?
- Não digo que não, até me orgulho bastante da minha força e da minha juventude.

O velho então pegou na mão direita do homem e lhe perguntou:
- Deixe-me cortar esta mão por mil dinheiros?
- Nem por doze mil!
- E a esquerda?
- Também não!
- E por dez mil dinheiros você ficaria cego por toda vida?
- Nem um olho daria por tal dinheiro!
- Veja - observou o velho - quanta riqueza Deus lhe deu e você ainda se queixa?

Atenciosamente, 
 
--
Equipe Jovem
(contatojovem2011@gmail.com)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário