quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OUÇA A VOZ DE DEUS!

Jaime era um médico recém- formado e trabalhava num hospital público em São Paulo. Ele sempre dizia ser a favor da eutanásia, ou seja, antecipar a morte, sem dor ou sofrimento, de um doente que não tem cura. Certa vez, o médico foi chamado para fazer um parto pré-maturo numa mulher muito pobre e de idade avançada. Ela e o bebê corriam risco de vida.

Ao chegar na cidade, Jaime descobriu que a mulher morava, num barraco de madeira num lugar muito carente. Mesmo assim, pediu uma bacia com água quente e panos limpos. Após várias horas de trabalho e cansaço, nasceu um menino. 

Pouco depois, ao examinar o bebê para ver se nasceu perfeito, o médico percebeu que ele tinha um pezinho torto, voltado para trás. Ao lembrar que a mulher era muito pobre, e já estava no seu oitavo filho, Jaime pensou imediatamente em praticar a eutanásia. Naquele caso seria, aplicar uma injeção na criança, que nada sentiria e assim, pensou ele, pouparia mãe e filho de problemas futuros.

O médico se preparou para aplicar a injeção que tiraria a vida do menino. Mas, naquele exato momento, escutou uma voz que dizia:
- “Quem é você para decidir o destino desta criança? Com que direito você quer tirar uma vida?”
Apavorado, Jaime largou a seringa, receitou alguns remédios e foi embora apressado. 
O tempo passou...

Jaime se casou, foi pai de uma filha e já era avô de Clara, uma linda criança que, após a morte de seus pais, num acidente de carro, passou a ser criada pelo avô.

Quando a menina estava com três anos de idade, os médicos descobriram que ela tinha uma doença ainda sem cura. Aí começou uma verdadeira correria para o doutor Jaime salvar a neta. 

Ele procurava com colegas médicos, de todas as partes do mundo, uma solução, a cura para a doença da netinha que agora tinha apenas mais seis meses de vida.

Um dia, desesperado e chorando muito, doutor Jaime soube por um amigo, que numa cidadezinha do interior de São Paulo, havia um médico que fazia experiências sobre a doença de sua neta.  Imediatamente, foi à procura do tal médico, que explicou não ter feito, até aquele dia, nenhuma experiência com pessoas, mas somente com animais. Pensando em salvar a neta, doutor Jaime colocou toda a sua fé nessa possibilidade de cura e resolveu arriscar fazendo o tratamento imediatamente.

O resultado foi um sucesso. A menina foi curada. Doutor Jaime então, foi agradecer ao colega médico dizendo: 

- Doutor... não... não sei nem como pagar pelo que o senhor fez pela minha neta, que é tudo na minha vida.
O médico, para surpresa de Jaime, falou: 
- Não é preciso. O senhor está lembrado de um parto de risco que fez numa cidade muito pobre, numa mulher de idade já avançada? 
Jaime rapidamente voltou no tempo e se lembrou, já com lágrimas nos olhos, disse que sim.
O médico, então concluiu:
- Pois é doutor, foi o senhor quem me trouxe ao mundo. E o meu nome é Jaime, em sua homenagem!

LIÇÃO DE VIDA: 

“Deus age de maneira que muitas vezes não entendemos. Daí surgem as preocupações, levando-nos a dúvidas que atrapalham os propósitos de Deus na nossa vida. Imagine se o médico da nossa ilustração não tivesse dado ouvidos a voz que pedia para que ele não matasse a pobre criança. Mais tarde, ele não teria a oportunidade de salvar a sua neta. Assim acontece conosco. Quando não ouvimos a voz do Senhor Jesus através da sua Palavra, deixamos de desfrutar algo muito maior que Deus planejou para a nossa vida. Então os erros, as desilusões, as frustações começam a fazer parte da nossa história. Porém, o que Deus quer é nos ajudar e realizar o seu propósito em nós. Porque o seu amor é imenso e sua misericórdia vai de geração a geração”(Silvio Ramos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário