sexta-feira, 15 de abril de 2011

TOLO?



Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia...Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

"Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda".

Podemos tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. A primeira: quem parece idiota, nem sempre é. Dito em forma de pergunta: Quais eram os verdadeiros tolos da história? 

Outra: se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante, a meu ver, é a percepção de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.

(Autor desconhecido)


Atenciosamente, 
--
Equipe Jovem! 
(contatojovem2011@gmail.com)


2 comentários:

  1. muuuuito legal hein?! isso mostra que, às vezes, algumas pessoas frescam com a cara de outras por acharem elas bobinhas, sem nem saber que na verdade mais bobas ainda são elas. essas são pessoas, na minha opnião, pobres de espírito.

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esse texto, ele é muito interessante!

    ResponderExcluir